Homem é detido pela PRF em Teresina com veículo roubado e R$ 20 mil em dinheiro

Policiais rodoviários federais prenderam um homem de 48 anos que estava conduzindo veículo com registro de roubo e furto na cidade de Biritiba Mirim/SP. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (30) ao abordar o veículo Jeep/Compass na BR- 316 em Teresina.

Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi abordado o veículo em questão que estava transitando pela rodovia, sendo solicitado toda a documentação pessoal e do veículo que foi prontamente atendido pelo condutor.

Os policiais ao realizar os procedimentos de identificação veicular foi constatado que o veículo possuía registro de roubo/furto datado de 22/04/2020 na cidade de Biritiba Mirirm/SP. O veículo, que era de propriedade de uma locadora de veículos, havia sido locado em São Paulo no dia 16/04/2020 e não teria mais sido devolvido pra empresa na data contratada.

Os policiais ao realizar a inspeção no interior do veículo constataram a presença da quantia de R$ 20.455,00, valor que ultrapassava o limite de 10 mil reais que podem ser transportados sem declaração à receita.

O condutor informou que a quantia era de sua propriedade, porém não conseguiu comprovar a origem e não apresentou nenhum documento que comprovasse.

Sobre o veículo, o empresário informou aos policiais que havia adquirido o bem de terceiros sem informar a identidade das pessoas e que não tinha conhecimento da restrição do veículo.

Diante dessa situação, o condutor, o dinheiro e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. 


Fonte: Com informações do Nucom/PRF
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *