Homem é preso com 14 kg de pasta base de cocaína escondidos em airbag de carro no Piauí

Segundo a Polícia Rodoviária Federa, o suspeito responde a processos criminais no Mato Grosso e Rondônia por tráfico de drogas.

Um homem de 53 anos e com 14 quilos de pasta base de cocaína foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-343, no município de Altos, Norte do Piauí. A droga estava escondida no airbag do carro.

Segundo a PRF, a apreensão das drogas aconteceu durante uma fiscalização de rotina, após os policiais encontrarem um veículo com placa do Mato Grosso parado próximo a um posto de combustíveis. O motorista estava almoçando, então os policiais esperaram ele retornar para o carro, para que a abordagem fosse realizada.

“Abordamos um veículo que estava próximo a um posto de combustíveis e notamos que era uma placa do Mato Grosso. Fizemos uma abordagem e o condutor se mostrou um pouco nervoso e com respostas inconsistentes”, informou o inspetor Jean Carlos.

Os policiais fizeram uma conferência no Sistema de Segurança Pública e descobriram que o homem responde a processos criminais no estado do Mato Grosso e Rondônia por tráfico de drogas.

“Fizemos uma busca minuciosa no veículo e encontramos a droga dentro do compartimento de airbag. Os policiais encontraram no veículo 14 kg de pasta base de cocaína prensada e a quantia de R$ 2.197 mil. A droga está avaliada em R$ 1,7 milhão”, explicou o inspetor.

PRF encontra droga escondida em veículo no Piauí — Foto: Livia Ferreira/G1 PI

PRF encontra droga escondida em veículo no Piauí — Foto: Livia Ferreira/G1 PI

O veículo está no nome do suspeito, que é natural de Mato Grosso. O homem preso informou que não sabia que o material estava no seu veículo e negou que as drogas são suas.

Ele foi então preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.

Por G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *