Homem é preso suspeito de estuprar enteada em Oeiras; vítima alegou sofrer abusos dos 6 aos 12 anos

O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta terça (9). Na quarta-feira (10), o suspeito passará por uma audiência de custódia.

A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem suspeito de estuprar a enteada de 14 anos em Oeiras, a 313 km de Teresina. A vítima alegou que sofria os abusos dos 6 aos 12 anos de idade.

O que diz a legislação brasileira sobre estupro, estupro de vulnerável e aborto
Ao g1, o delegado Juarez Paiva, responsável pela investigação do caso, informou que a vítima, acompanhada da mãe, se dirigiu até à delegacia do município e realizou a denúncia. A adolescente afirmou que vinha sofrendo importunação sexual pelo padrasto.

“Encaminhamos ela para o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvis), em Floriano, para a realização de exames. Foi constatado, então, que a jovem não era virgem. Então, nós ouvimos a vítima novamente. Ela confessou que era abusada sexualmente pelo padrasto dos 6 anos até os 12 anos. Os crimes aconteciam quando a mãe dela não estava em casa”, contou o delegado.

A mãe da adolescente, ao saber dos abusos, se separou do homem. A mulher, além da vítima, possui dois filhos que são menores de idade e também são filhos do suspeito.

Após o boletim de ocorrência ser registrado, a polícia prosseguiu com as investigações e pediu à Justiça a prisão preventiva do homem. O mandado foi cumprido nesta terça (9). Na quarta-feira (10), o suspeito passará por uma audiência de custódia. Caso a Justiça o mantenha preso, ele será transferido ao sistema prisional do estado.

O delegado Juarez Paiva disse ainda que a jovem vítima dos abusos terá acompanhamento psicológico no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Oeiras.

Por G1 PI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *