Homem é preso suspeito de raptar e tentar matar ex-namorada em Regeneração

Segundo a Polícia Militar, a vítima sofreu um golpe de facão no pescoço e um na mão esquerda, mas foi levada até o hospital da cidade e passa bem.

Por Andrê Nascimento, G1 PI

Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (11) suspeito de raptar a ex-namorada, também de 19 anos, e tentar matá-la com um facão, na cidade de Regeneração, a 146 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a vítima sofreu um golpe de facão no pescoço e um na mão esquerda, mas foi levada até o hospital da cidade e passa bem.

De acordo com a PM, o homem, que não teve o nome divulgado, raptou a ex-namorada no início da noite de domingo (10), por volta de 19h. Usando um facão para ameaçá-la, ele levou a vítima até um prédio vazio, onde antes funcionava uma creche.

Durante esse intervalo, uma equipe da Polícia Militar que fazia rondas pela cidade foi informada sobre o rapto, e foi até o prédio. Chegando ao local, a vítima percebeu a chegada da viatura e lutou para escapar do criminoso.

 
Jovem foi raptada e levada à força pelo ex-namorado para creche abandonada em Regeneração, no Piauí — Foto: Polícia Militar

Jovem foi raptada e levada à força pelo ex-namorado para creche abandonada em Regeneração, no Piauí — Foto: Polícia Militar

Segundo o cabo Giordano, que fazia parte da equipe da Polícia Militar que atendeu ao chamado, a jovem havia sofrido um golpe de faca no pescoço, e ao tentar escapar, foi atingida também na mão. “Quando ela avistou a Guarnição da força tática, se livrou do agressor pegando na lâmina do facão e lesionou a mão esquerda”, contou o cabo.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Maria de Lourdes Leal, em Regeneração. Segundo a PM, ela foi atendida e não corre risco de morte.

 
Caso deve ser investigado pela Delegacia de Água Branca, no Piauí — Foto: TV Clube

Caso deve ser investigado pela Delegacia de Água Branca, no Piauí — Foto: TV Clube

Horas depois, o suspeito foi encontrado caminhando pela BR-343. “Ele nos confessou que, se não fosse pela nossa chegada, ele iria matá-la, e em seguida se jogaria contra um veiculo em movimento na BR 343, que fica bem próximo do local da ocorrência”, comentou o cabo Giordano.

Ele foi preso e levado para a Delegacia de Água Branca, a 47 km de Regeneração, onde foi autuado por tentativa de feminicídio. Ainda segundo o cabo Giordano, lá ele também confessou que tinha a intenção de matar a ex-namorada, e que cometeu os crimes por conta de uma crise de ciúmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *