HUT confirma morte do estudante Gabriel Brenno, baleado na cabeça em Teresina

Além do comprometimento cerebral, rins e pulmões acabaram sendo afetados

O estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva, 21 anos, morreu no início da manhã desta terça-feira (23/07) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com a assessoria do hospital, o jovem morreu às 5h45.

Gabriel foi vítima de disparo de arma de fogo na cabeça e estava há seis dias internado. Ele apresentava uma lesão cerebral grave. Esse tipo de lesão, na maioria das vezes tem repercussão sistêmica e acaba levando ao comprometimento de múltiplos órgãos. Além do comprometimento cerebral, rins e pulmões acabaram sendo afetados, disse nota da assessoria. Veja na íntegra:

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica que o paciente Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, vítima de arma de fogo, faleceu hoje, 23 de julho, às 5h45. Gabriel apresentava uma lesão cerebral grave. Esse tipo de lesão, na maioria das vezes tem repercussão sistêmica e acaba levando ao comprometimento de múltiplos órgãos. Além do comprometimento cerebral, rins e pulmões acabaram sendo afetados.

Na sexta-feira (19) foi aberto Protocolo de Morte Encefálica e após três exames foi apontado que o estudante ainda apresentava atividade elétrica cerebral.

O estudante passou por cirurgia neurológica para reparar os danos causados pela bala (drenar o hematoma diminuindo assim a pressão intracraniana). 

 

Fonte: 180graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais