Idosa de 93 anos é a primeira vacinada em nova fase da imunização em Teresina: ‘estou maravilhosa’

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, haverá quatro pontos de drive-thru, que estarão distribuídos em todas as zonas da capital, veja os locais abaixo.

Francisca de Aguiar Borges, de 93 anos, foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 na nova fase de imunização em Teresina, que teve início na manhã desta terça-feira (9). Neste momento, idosos com 90 anos ou mais, residentes na capital poderão receber a vacina em quatro pontos de drive-thru, formato em que a pessoa é vacinada sem precisar sair do carro.

Depois de receber a vacina, Francisca Borges contou que já tem planos para quando estiver imunizada, após receber a segunda dose. “Meu primeiro plano é sair para comer caranguejo, que eu adoro. Não comi durante toda a pandemia com medo de sair de casa”, disse Francisca.

Francisca recebe a vacina contra Covid-19 em Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

Francisca recebe a vacina contra Covid-19 em Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

A idosa contou ao G1 que aproveitou a quarentena para fazer atividades que gosta. “Meu isolamento foi ótimo. Tiveram muito cuidado comigo. Fiquei em casa direto, rezando meu tercinho, assistindo televisão, minhas novelas”, descreveu.

E agora, após ser vacinada, Francisca disse que está esperançosa. “Todo dia eu rezava para essa vacina chegar logo. Tanta gente morrendo e ainda está. Estou muito feliz, morta de feliz de receber essa vacina. Se Deus quiser vou durar mais alguns anos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *