Uncategorized

IFPI lança vestibular com mais de duas mil vagas para 16 cidades do Piauí

No vestibular serão incluídas questões sobre geografia, história e literatura piauiense. Cinco novos cursos serão ofertadas nos campis do interior.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou o edital do vestibular 2024 que irá contar com mais de duas mil vagas para 16 cidades do Estado. No processo, serão incluídas questões sobre geografia, história e literatura piauiense.

Segundo o pró-reitor de Ensino do IFPI, Odimógenes Soares, a ideia de incluir novamente a cultura regional no vestibular partiu da necessidade dos estudantes ganharem conhecimento sobre a história piauiense.

“Uma das novidades do edital é a cobrança de culturais regionais, com a geografia, história e literatura piauiense, que acabaram ficando esquecidas. Por isso, iremos retornar agora no Vestibular 2024.1”, explicou o pró-reitor.

Desde 2022, O IFPI adota um vestibular próprio como forma de ingresso no ensino superior.

“Estaremos oferecendo 2.465 mil vagas, de 63 cursos, em 17 dos nossos campis, através do nosso vestibular. Iremos realizar duas provas, uma objetiva, com questões de linguagem, matemática, ciências humanas e da natureza, e uma redação”, pontuou Odimógenes Soares.

Além da novidade no vestibular, o IFPI anunciou cinco novos cursos para o interior do estado. São eles: tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas nos campis de Angical e Piripiri, bacharelado em administração no município de Corrente e bacharelado em engenharia agronômica nos campis de Oeiras e de São João do Piauí.

Processo de inscrição

O processo de inscrição para a realização do vestibular será feito no gov.br.

Para o pedido de isenção de taxa, o candidato precisará ter uma conta ativa no Cadastro Único (CadUnico).


Fonte: g1 PI


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais