Influenciador é o décimo caso de Varíola dos Macacos no Brasil

As bolhas são a principal maneira de contaminação, que ocorre pelo contato físico direto.

O influenciador e DJ Doug Mello é o décimo caso confirmado da Varíola dos Macacos no Brasil. Durante entrevista ao Em Off, o famoso revelou que começou a sentir os primeiros sintomas da doença após ter participado de uma festa.

“Quando eu cheguei em casa, já cheguei com febre. Percebi que não tava alguma coisa legal. Quando acordei, minha camisa já estava toda molhada e ainda com febre”. Assustado, ele procurou um médico, que logo desconfiou da doença.

Doug Mello
Doug Mello está com varíola do macaco – Influencer tem quase 100 mil seguidores – Foto: Divulgação

Erupções pequenas começaram a sugir em seu corpo. “Eu achei que era um pelo encravado. Ele disse que estava muito estranho”. Logo, as suspeitas se confirmaram: “Eles arrancaram um pedaço da minha pele pra fazer o exame no laboratório. Fiquei 48h isolado esperando o resultado”. Deu positivo: “Me ligaram e mandaram o exame falando que eu era o décimo caso no Brasil confirmado”.

“As bolhas, que pareciam espinhas num primeiro momento, explodiram. Pareciam umas bolhas com água, doeu muito. Mas depois que explodiu começou a secar”, explica.

Essas bolhas são a principal maneira de contaminação, que ocorre pelo contato físico direto. “Como não existe tratamento, estou só cuidando dos sintomas com medicações para a febre e para a dor”, completa.

Por Meio Norte

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais