Inscrições do Sisu começam dia 06; UFPI oferta mais de 2.800 vagas

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com 2.888 vagas para o primeiro semestre letivo de 2021. O ingresso se dá por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que abre inscrições a partir próxima terça-feira (06) exclusivamente pelo site https://sisu.mec.gov.br/, mantido pelo Ministério da Educação (MEC).

Ao todo, a UFPI disponibiliza vagas em 66 cursos de graduação presenciais nos campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus. Das 2.888 vagas, metade é reservada ao acesso de cotistas. (veja vagas)

Para participar, o candidato precisa ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) impresso ou digital 2020, obtido nota superior a zero na prova de Redação, e não tenha feito o teste como treineiro.

O resultado da chamada única da primeira edição de 2021 do seletivo do SISU será publicado no dia 13 de abril.

Lista de Espera 

 As vagas não ocupadas na chamada regular do SiSU primeira edição de 2021 serão preenchidas com a utilização da lista de espera disponibilizada pelo SiSU, em sucessivas convocações posteriores, por meio de Edital divulgado na página eletrônica da UFPI (www.ufpi.br/matriculagraduacao).

Graciane Sousa/Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *