Inter anuncia retorno de treinos e prevê testar jogadores para coronavírus

O Internacional anunciou nesta sexta-feira (1º), em nota oficial, que voltará aos treinos na próxima terça (5). Um dia antes da retomada dos atletas, o departamento de futebol do clube já deverá retornar às atividades.

A medida se baseia em decreto publicado pela Prefeitura de Porto Alegre na quinta (30), mesmo dia em que se encerraram as férias coletivas dadas pelo clube aos jogadores. Devido à pandemia do novo coronavírus, o time colorado havia suspendido as atividades em 17 de março.

“Os profissionais serão avaliados diariamente e passarão por testes para a Covid-19. O grupo de jogadores será dividido em horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais”, disse o Inter no comunicado.

A diretoria colorada aguarda, também para a próxima semana, novidades em relação ao retorno do Campeonato Gaúcho. Uma reunião entre FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e o governo do estado vai avaliar a retomada do Gauchão com jogos disputados sem torcida.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *