Internacional elimina o Cruzeiro e vai à final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR

Noite é perfeita para torcedor colorado: classificação se soma à derrota do Grêmio

Foi uma noite especial para o torcedor do Internacional. A euforia veio em dose dupla. Além de ver o próprio time se classificar à final da Copa do Brasil, a outra semifinal ainda teve eliminação do rival Grêmio diante do Athletico-PR.

Sendo assim, gaúchos e paranaenses lutarão pelo título nos dias 11 e 18 de setembro. A ordem dos mandos será definida nesta quinta-feira, em sorteio, às 15h.

O Internacional, por sua vez, voltou a vencer o Cruzeiro. Se fizera 1 a 0 na ida, o time gaúcho aplicou um 3 a 0 que teve Paolo Guerrero como destaque. Ele fez dois. Edenílson, o terceiro.

O título da Copa do Brasil dá vaga na Libertadores do ano que vem e também rende uma premiação invejável. Ao vencedor da final, R$ 50 milhões. Quem perder leva R$ 20 milhões, além da verba recebida a cada fase já superada.

Para o Internacional, a vaga na final da Copa do Brasil é uma injeção de ânimo uma semana depois da queda na Libertadores. Odair Hellmann tem diante de si a chance de conquistar o primeiro título como técnico.

O heroísmo de Guerrero no Sul por muito pouco não foi impedido por um conflito entre o calendário brasileiro e a data Fifa. O atacante estava convocado para defender a seleção do Peru em amistosos, mas o Inter foi pessoalmente negociar a liberação, concedida pelo técnico Ricardo Gareca. O primeiro gol de Guerrero saiu de cabeça, após cruzamento de D’Alessandro. No segundo, fez um golaço.

O Athletico, por sua vez, chega pelo segundo ano seguido a uma final relevante. Em 2018, o time conquistou a Copa Sul-Americana.

Embalado pelo fator casa, o rubro-negro forçou o Grêmio a fazer uma das piores atuações do ano. O primeiro gol foi de Nikão e o segundo saiu com Marco Ruben.

Com a igualdade no placar agregado, a definição da vaga na final foi para os pênaltis. Coube ao goleiro Santos, que já tinha brilhado nas quartas de final diante do Flamengo, defender a cobrança de Pepê e levar o time à decisão.

 

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais