Iracema Portella é denunciada no STF por esquema de ‘rachadinha”

Um assessor de gabinete do deputado distrital Cristiano Araújo (PSD), era obrigado a repassar parte do seu salário a deputada

Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira (9), a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) por suspeita de peculato e associação criminosa em um esquema de ‘rachadinha’ com um servidor da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A informação foi antecipada pelo site O Antagonista.

A acusação aponta que Rogério Cavalheiro, indicado pela parlamentar piauiense para o cargo de assessor de gabinete do deputado distrital Cristiano Araújo (PSD), era obrigado a repassar parte do seu salário a deputada, que se manifestou por meio de nota à imprensa.

“A deputada federal Iracema Portella recebeu com surpresa a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República, já que se trata de fatos inconsistentes. Entretanto, afirma que está tranquila e reafirma sua confiança na Justiça, que deverá revelar a verdade”, comunicou a assessoria.

O caso veio a público no ano passado, quando uma operação de busca e apreensão, realizada pela Polícia Federal na casa do senador Ciro Nogueira (Progressistas), com quem era casada na época, encontrou provas materiais de um possível envolvimento no esquema fraudulento.

Por: Breno Cavalcante, do Jornal O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais