Jadyel Alencar aciona a justiça para deixar Partido Verde: “Fomos preteridos”

O deputado federal Jadyel Alencar afirmou, nesta segunda-feira (04), que acionou a justiça para sair do Partido Verde. Ao explicar o motivo do rompimento com a filiação partidária, o parlamentar disse ter sentindo-se preterido pelo Diretório de Teresina.

“Aconteceram alguns fatos que são contra o estatuto interno do Partido Verde e por alguns membros do partido nós fomos preteridos, então, a legislação nos permite esse direito de antecipar essa saída e nós estamos buscando isso para dar a melhor forma, com um diálogo aberto, com diretório estadual, com diretório nacional, pontuando onde é que nós entendemos que o nosso direito foi reprimido e buscar a melhor saída e em âmbito de justiça”, declarou Jadyel Alencar.

O deputado, atualmente, está com um pé no PV e outro no Republicanos. Na última semana, também foi publicado pela justiça uma nova nominata, confirmando diversos nomes indicados por Jadyel Alencar em posições estratégicas do partido.

Questionado sobre, ele também admitiu a possibilidade de se filiar no Republicanos, depois de deixar o Partido Verde. “É o partido com que temo afinidade”, acrescentou.

Fonte: Paula Sampaio/Cidade Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais