Destaques

Jaicós 189 anos: Bahia e Nova Cerâmica vencem na abertura da Copa Galo de Futebol Série B

Na tarde deste sábado (4.fev) foi aberta oficialmente no Campo de Avião a Copa Galo de Futebol Série B, edição 2023.

A Copa que integra a programação comemorativa pelos 189 anos de Jaicós, reúne oito equipes: Bahia, Nova Cerâmica, Vila Real, Olinda, AABB, Salina, Flamengo e Sítio, destes, quatro vão subir para a Série A da Copa Galo, que será realizada ainda neste ano de 2023, logo após a conclusão do belíssimo Estádio José Retrão de Oliveira.

O jogo de estréia da competição foi entre Bahia e Vila Real, onde as duas equipes entraram perfiladas em campo para a execução do hino do município.

Antes do início da partida às 14h o secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Turismo, Osmildo Oliveira, falou na abertura da Copa.

“Fico contente, povo comparecendo, com certeza teremos um bom futebol. Algumas pessoas não acreditaram na Série B da Copa Galo, mas ela está aí, revelando novos jogadores e abrindo espaço também para os veteranos. Estamos realizando um trabalho sério, responsável e, com certeza teremos uma grande competição com a grande final no dia 24 de fevereiro, aqui mesmo co Campo de Avião às 16h”, informou ao concluir.

Com a bola rolando entre Bahia e Vila Real a garotada das duas equipes deram um show de bola.

No início as duas equipes se revezavam no ataque, mas foi o Bahia que abriu o placar com Daniel camisa 5, que aliás, fez o único gol do primeiro tempo.

Nos segundo tempo a história se repetiu e o Bahia jogando melhor ampliou com Kakay camisa 22, placar que permaneceu inalterado até o término da partida. Final, Bahia 2 x 0 Vila Real.

A segunda partida da tarde foi realizada às 16h entre Nova Cerâmica e Olinda. Muita garotada nas duas equipes e a presença também de alguns veteranos.

Indiscutivelmente a Nova Cerâmica criou muito mais oportunidades de gol na partida, e poderia ter vencido com uma margem de gols bem maior, mas o placar terminou em apenas 2 x 1, com os dois gols marcados pelo excelente jogador Chagas camisa 20. Um no primeiro e o outro no segundo tempo. O Gol do Olinda foi marcado por João Neto camisa 6.

Hoje, domingo (5.fev) mais dois jogos dão continuidade a Copa Galo de Futebol Séria B. Às 14h jogam AABB x Salina e às 16h Flamengo x Sítio se enfrentam fechando a primeira rodada.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais