Jaicós | Médico Solon Reis lança seu quarto livro “Pérolas da Minha Terra”

O médico jaicoense Solon Reis ou artisticamente falando Solon Reis Jacob, membro da Academia de Letras da Região de Picos (ALERP), lançou na noite desta terça-feira (24.set), no Centro Cultural Alaíde Reis, centro de Jaicós, seu quarto livro intitulado de “Pérolas da Minha Terra”.

O livro prefaciado por Francisco Miguel de Moura, membro da Academia Piauiense de Letras, traz 43 poemas-crônicas, com narrativas de tipos e personalidades do município de Jaicós.

O evento contou com a presença da psicóloga Graça Moura, da esposa do escritor, Márcia Silveira, dos filhos, Solon Filho e Solana e também dos membros da Academia de Letras da Região de Picos (ALERP), Fancelina Macêdo e Barrazul.

Dezenas de familiares dos personagens que já partiram e muitos dos que estão vivos, participaram e fizeram a leitura dos poemas-crônicas.

José Solon de Souza ou Solon Reis Jacob, como traz escrito na capa, agradeceu aos presentes e fez a leitura de algumas narrativas de personalidades do seu livro, sempre perguntando, após cada leitura “se alguém já ouviu falar ou conhecera”, e dizia ao final “que maravilha!”

Antes e após o lançamento do livro o músico, cantor e compositor picoense, Odorico Carvalho, abrilhantou ainda mais a noite com sua bela voz, numa pura demonstração de um dos maiores talentos da MPB.

Imagens:

 

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *