Jaicós: prefeito Neném de Edite inaugura ampliação da UBS Lourdinha Crisanto no bairro Nova Olinda; fotos e vídeos

O prefeito de Jaicós, Neném de Edite (PSD), começou seu segundo mandato com o “pé direito” como se diz no ditado popular.

Na manhã desta terça-feira (5.jan) o gestor, acompanhado pelo vice-prefeito Weslly Bispo, a secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, a vereadora Oziana e o suplente de vereador, Irmão Jessé, inaugurou a ampliação da Unidade Básica de Saúde Lourdinha Crisanto, localizada no bairro Nova Olinda, sede do município.

A Unidade Básica de Saúde Lourdinha Crisanto atende moradores do bairros: Nova Olinda, Armínio José de Sousa, Nossa Senhora das Mercês e parte do bairro Serranópolis.

Após o descerramento da placa inaugural da ampliação, o prefeito Neném de Edite falou sobre a melhoria da unidade de saúde: “A população destes bairros atendida por este PSF passa a contar a partir de agora com mais conforto e mais espaço,  como também os profissionais, que tem à sua disposição um espaço físico ampliado e novos equipamentos que facilitam a prestação do serviço e melhora a qualidade do atendimento”.

O gestor anunciou que em breve a cidade de Jaicós vai ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde, localizada no antigo prédio do Detran, ao lado da Jaifarma: “A obra está bem avançada, em fase de conclusão. Estamos concluindo a parte elétrica, de forro, remoção de paredes e aumentando a largura das portas para que possa receber cadeirantes”, e anunciou “após a inauguração desta UBS do centro, vamos informatizar todas as Unidades Básicas de Saúde do município, num total de dez. São computadores e notebooks, o que vai facilitar o atendimento das equipes da saúde”.

O gestor finalizou dizendo que até o aniversário do município, dia 21 de fevereiro, estará entregando à população obras importantes, como a UBS do centro da cidade, a UBS Amélia Crisanto no bairro Serranópolis, e a conclusão de pavimentação asfáltica de algumas ruas no centro da cidade.

A secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, falou no vídeo abaixo que a ampliação foi feita para melhor acomodar os pacientes: “O posto era muito pequeno e nós solicitamos esse recurso para que pudéssemos ampliar o SPA, uma sala de vacina, que não tinha, dois banheiros, uma cozinha e, aproveitamos essa ampliação para melhorar alguns equipamentos. Instalamos ares- condicionados novos em algumas salas, trocamos a cadeira do dentista e todo o mobiliário da recepção e também da parte que foi ampliada”.

Vídeo da UBS Ampliada: 

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *