Jaicós: prefeito Neném de Edite participa de café da manhã em comemoração pelos 3 anos do SAMU no município

O prefeito de Jaicós, Neném de Edite (PSD), na companhia do vice-prefeito Weslly Bispo, da secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho e do presidente da Câmara Municipal, vereador Bosquinho, participou de um café da manhã nesta segunda-feira (8.mar) em comemoração pelos três anos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município.

O café da manhã foi na própria base do SAMU, no bairro Serranópolis e reuniu também os funcionários (as): Iandra Fontes (coordenadora), as técnicas de enfermagem: Ana Beatriz, Ana Priscila, Juliana e Alba Valéria; condutores: José Wila e Mateus.

Desde sua implantação em 2018,  o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Jaicós, já realizou aproximadamente 1232 atendimentos, e conta hoje com três ambulâncias.

O prefeito Neném avaliou com positiva a presença do SAMU em Jaicós: “Me veio um filme de quando tudo começou. Nossa busca por ele em Teresina, em Brasília. No primeiro momento aceitamos uma viatura que foi doada, para que pudéssemos implantar o SAMU. Hoje, o SAMU tem salvado vidas, por meio de uma equipe treinada, competente e empenhada em cumprir o seu papel”. Veja o vídeo abaixo:

A secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, disse que devido à pandemia, para não aglomerar, a comemoração dos três anos do SAMU em Jaicós, foi restrita a algumas autoridades e funcionários. Ela falou sobre sua importância e parabenizou a equipe:

“O SAMU, assim como todo o serviço que preza pela vida, é um orgulho para a população. Os resultados positivos alcançados mostram a importância, qualidade e eficiência do serviço. Em reconhecimento a esse trabalho, parabenizo toda a equipe”, disse Audeli.

A coordenadora do SAMU, Iandra Fontes, também falou sobre os três anos do SAMU de Jaicós: “É um momento de muita gratidão, e de dever comprido ao longo dos anos, e dos demais que estão por vir. Não poderíamos deixar de agradecer a Deus por nos proteger e nos guiar, e a todos que fizeram parte da nossa história até aqui, pois cada um tem sua importância”, e acrescentou “não basta vestir uma farda, tem que se comprometer e saber que grandes responsabilidades virão, afinal estamos lindando com vidas.”

Mais imagens:

Por: Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *