Jaicós-Programa Criança Feliz acontece remotamente durante a pandemia

As atividades realizadas pelo Programa Criança Feliz no município de Jaicós, vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, estão sendo feitas de forma remota no período da pandemia da Covid-19, através de contato entre Visitador Social por via contato telefônico, redes sociais, por WhatsApp ou chamada de vídeo, sendo realizadas visitas emergenciais conforme orientações das normativas vigentes, estão sendo entregues as atividades e materiais lúdicos e educativos para as famílias realizarem com as crianças.

“Também a gente faz o atendimento presencial porque temos famílias que não tem o celular, localidades que não tem acesso a internet. Com essas famílias a gente está fazendo o atendimento presencial de forma quinzenal e levamos as orientações e as atividades para serem realizadas com as crianças. Agora em 2021, continuamos da mesma forma remota para quem tem acesso a telefone e a internet. O que as visitadoras realizavam na visita domiciliar presencial, o estimulo que elas fazem com as crianças juntamente com a família, elas estão realizando através de vídeos com as orientações e enviando para as famílias. É de forma semanal. A maioria das famílias quando terminam de fazer as atividades com as crianças, fazem fotos, às vezes gravam vídeos e mandam pra gente. Com isso fazemos o acompanhamento. Sabemos como está sendo o desenvolvimento da criança. Se a criança teve alguma dificuldade em realizar a atividade a gente sempre fica tendo esse contato, essa troca de informações (feedback)”, explicou a coordenadora do Programa Criança Feliz, Ana Gabriela.

O QUE É O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ?

O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

Por | Portal Saiba Mais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *