Destaques

Jaicós realiza o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – 2021/2024

Com o tema “Avaliando as conquistas e identificando desafios”, a Prefeitura de Jaicós, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, juntamente com as secretaria municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura, Juventude, Conselho Tutelar, NUCA e Articulação do Selo UNICEF, realziou nesta sexta-feira (24.mai) no Centro de Convivência do Idosos-CCI, o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF.

O evento teve por objetivo  avaliar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes e subsidiar o Relatório de Acompanhamento do Selo UNICEF Edição 2021-2024.

A Articuladora do Selo UNICEF no município, Jasmira Leal, abriu o fórum cumprimentando a mesa de honra em nome da presidnete do CMDCA, Jaissa Freitas, e ressaltou.

“Essa ação de hoje, o fórum, é um momento muito importante para nós que passamos esses quatro anos realizando as ações do Selo Unicef. Essa é nossa última ação dessa edição, que iniciou em 2021 e estamos concluindo agora em 2024.  Quero agradecer ao prefeito Neném de Edite pelo apoio para a realização das ações, porque sem o apoio da prefeitura, não teria como realizá-las em parceria com todas as secretarias.

O UNICEF nada mais é do que a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.”

Os alunso da Creche e Pré-ecola O Bolinha, que integra a rede muncipa de ensino, fizeram uma apresentação com a música: “A linda rosa juvenil.”

A presidente do CMDCA, Jaissa Freitas, iniciou dizendo que Jaicós tem alcançado bons resultados.

“Digo isso, porque como presidente do CMDCA, a gente tem que avaliar as ações que o município está fazendo e todas estão sendo cumpridas. O município deu show de bola e fez muito mais ações independente do Selo O UNICEF.

O município de Jaicós, ele dá o suporte a nossas crianças e adolescentes, desde a mãe gestante ao seu nascimento no hospital.”

Durante o encontro, foi apresentada uma análise detalhada pelas mobilizadoras da Saúde, Educação e Assistência Social, das ações que envolvem as crianças e adolescentes.

O foco é garantir a eficácia dessas iniciativas de promoção e proteção dos direitos da infância e adolescência, evoluindo para a melhoria das condições de vida da população de zero a 18 anos incompletos no município.

Fonte: Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais