Jaicós / Saúde realizará atividades do Novembro Azul no CCI na terça-feira (19)

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará atividades no Novembro Azul, que é o mês destinado a campanha de conscientização para os homens a respeito de doenças masculinas com ênfase na prevenção do diagnóstico precoce do câncer de próstata, na terça-feira (19.nov) no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) a partir das 8h30.

 “A realização dessa campanha tem importância no combate ao câncer de próstata, assim como informar a população masculina sobre os exames regulares e o diagnóstico precoce da doença”, disse a secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho.

Durante as atividades será realizada palestra, atividades físicas, distribuição de brindes e lanche.

Diagnóstico precoce
 
O câncer da próstata, segundo o Instituto Nacional do Câncer, mata um homem a cada 38 minutos no Brasil, daí a necessidade da prevenção à doença. Descoberto em estádio inicial, as possibilidades de cura do câncer são enormes, razão pela qual torna-se importante a realização de exames a partir dos 40 anos de idade.
 
O diagnóstico precoce é o maior aliado na cura do câncer de próstata, que atinge especialmente homens com mais de 50 anos de idade e com histórico familiar da presença da doença.
 

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *