Jovem piauiense cria aplicativo e põe fim a aglomeração em drive-thru da vacina

Para evitar longas filas e aglomeração na  vacinação contra  a Covid-19 na cidade de Corrente, a 876 Km de Teresina, o estudante Cristian Paulo Nunes da Silva, 28 anos, desenvolveu o aplicativo Agenda VAC.

Além do agendamento com horário definido, o aplicativo gerencia a demanda de vacinação na cidade. O app vem ajudando a Secretaria de Saúde a organizar as campanhas e a quantidade de doses necessárias por público-alvo.

Cristian Paulo é aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí (IFPI), desenvolveu um aplicativo sob a orientação do professor Juan Morysson Marciano, dentro do projeto “Implementação de Agenda de Vacinação em Corrente – PI”.

“Estou muito feliz com a aceitação do nosso aplicativo. Saber que contribuirmos de alguma forma na pandemia é bastante gratificante. Ainda mais por sermos a primeira turma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPI Campus Corrente-PI, espero que essa iniciativa desperte mais interesse dos próximos alunos a cursar cursos de tecnologias. Queria deixar também meus agradecimentos aos envolvidos nesse projeto, ao meu coordenador de curso Felipe Gonçalves dos Santos e meu orientador Professor Juan Morisson Viana e a Secretaria Municipal de Saúde”, disse Cristian.

O projeto é executado por meio do edital de fluxo contínuo para cadastro dos projetos de atividades remotas em extensão – Programa “Você em casa e o IFPI em movimento”, da Pró-reitora de Extensão do IFPI de Corrente.

“É uma ideia que partiu de uma necessidade da cidade de organizar filas da vacinação Drive-Thru. Aqui na cidade tinha gente que deixava o carro três, quatro  dias na fila da vacinação. E através do aplicativo o aluno desenvolveu o aplicativo com o meu apoio e conseguiu lograr êxito eliminando 100% da fila onde as pessoas que se cadastram no aplicativo podem escolher uma data ou horário de vacinação”, explica o professor.

O aplicativo Agenda VAC é gratuito e está disponível para download na Play Store. Mais de 450 pessoas já baixaram o app no celular.

Izabella Pimentel
Cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais