Juiz Costa Neto é eleito novo desembargador do TJ-PI

O juiz Francisco Gomes da Costa Neto, da Comarca de Floriano, foi eleito o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) por unanimidade, em sessão plenária administrativa nesta segunda-feira (4). Ele tomará posse terça-feira (5), na vaga deixada após a aposentadoria do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.

Natural de Teresina, Francisco Gomes da Costa Neto é graduado em Direito e, antes de ingressar na magistratura, foi delegado distrital, delegado regional e comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar. É juiz desde outubro de 1984, tendo atuado em comarcas como Simões, Cristino Castro, Buriti dos Lopes, Corrente e Picos.

Após proclamar o resultado, o desembargador Hilo de Almeida, presidente do TJ-PI, deu as boas-vindas ao novo integrante da Corte, ressaltou seus quase 39 anos de serviços prestados à magistratura piauiense e desejou sucesso ao colega no cumprimento de suas novas funções.

Emocionado, o desembargador eleito falou sobre a felicidade por ascender ao cargo e sobre a responsabilidade por ele trazida. “Esse é um dia de grande alegria e agradecimento. Foram 39 anos me preparando por esse momento, passando por comarcas do interior, sempre com trabalho e dedicação”, declarou.

Acompanharam a votação representantes da Associação de Magistrados Piauienses (Amapi), do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindjus), do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindojus), integrantes do Ministério Público, magistrados e servidores do TJ-PI.


Fonte: Portal Cidade Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais