Juiz decreta prisão preventiva a engenheiro acusado de matar adolescente em Joaquim Pires

Marcos Vinícius de Sousa Alves, de 16 anos, foi morto em um acidente ocorrido no último domingo (8) na região de Joaquim Pires.

O juiz Arilton Rosal Falcão Junior, da 1ª Vara da Comarca de Esperantina, decretou a prisão preventiva do engenheiro civil Rhuan Ananias Coelho Morais, acusado de matar atropelado o jovem Marcos Vinícius de Sousa Alves, de 16 anos, em acidente ocorrido no último domingo (8) na região de Joaquim Pires.

Conforme os autos do processo, a decisão do juiz pesou em razão do acusado ter ingerido bebida alcoólica antes de ter pegado o automóvel e ter colidido com Marcos Vinicius ao transitar na PI-112.

Marcos Vinícius, jovem morto em acidente de moto em Joaquim Pires - (Reprodução/Whatsapp)Reprodução/Whatsapp
Marcos Vinícius, jovem morto em acidente de moto em Joaquim Pires

“No caso em apreço observo que o primeiro pressuposto cautelar está presente, pois a materialidade e autoria se evidenciam pelos Boletins de Ocorrências, Depoimentos das testemunhas, dos quais se extrai que o representado passou a noite anterior aos fatos ingerindo bebidas alcoólicas, bem assim pelo teste de alcoolemia, o qual atestou 0,83 mg/L concentração por litro de sangue, ou seja, muito superior ao permitido por lei (art. 306, §1º do CTB)”, diz trecho da decisão.

O engenheiro foi acusado, ainda, pela omissão de socorro a vítima e reincidência do fato, mesmo após o acidente de trânsito.

“De igual modo, ainda que se tenha livrado solto mediante fiança, restou evidenciado o risco gerado pelo estado de liberdade do representado, haja vista que após o delito se evadiu do local do crime sem prestar socorro à vítima, não havendo, ao menos até aqui, nenhuma prova nos autos de que o ele não tenha prestado socorro à vítima por medo de represália”, afirma o processo.

O engenheiro civil Rhuan Morais foi preso em flagrante horas depois do crime, mas foi solto após pagamento de fiança. O juiz decretou também que ele seja encaminhado para qualquer unidade prisional de Teresina. Dessa forma, ele ficará agora à disposição da justiça.

Com edição de Nathalia Amaral/Portal o Dia

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais