Julgamento da prefeita de São Raimundo Nonato é adiado pelo TRE-PI mais uma vez

O julgamento da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PP), foi adiado mais uma vez pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí nesta terça-feira (03/03).

O novo julgamento foi marcado para a próxima terça-feira (10/03). o relator Charles Marx pediu vista para análise do processo.

A defesa de Carmelita já havia pedido a suspeição do desembargador Francisco Paes Landim, presidente do TRE-PI, porque seu irmão, o deputado federal Paes Landim, teria manifestado a intenção de ser candidato em São Raimundo Nonato.

A prefeita é irmã da deputada federal Margarete Coelho e da secretária estadual de Meio Ambiente do Piauí, Sádia Castro, além de esposa do deputado Hélio Isaías.

Em setembro de 2019, a prefeita e seu vice, Luís Alberto Costa Macedo, tiveram seus mandatos cassados após determinação do juiz eleitoral Mário Soares de Alencar, da 13° zona eleitoral da cidade. 

O juiz utilizou ação de investigação eleitoral impetrada pela coligação ‘Força do Povo’ composta pelos partidos PDT, DEM, PTC, PSB, PSD e PT do B derrotada em 2016 e o ex-prefeito Avelar Castro, por abuso de poder econômico e político e de conduta vedada.

Algum tempo depois, a prefeita conseguiu voltar ao poder e o caso seguiu para o TRE-PI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais