Julgamento do recurso do Pe. Walmir Lima começa, mas é interrompido por pedido de juiz

O julgamento do recurso contra a cassação do mandato do prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), e do vice-prefeito Edilson Carvalho (PTB), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) teve início nesta quinta-feira, 23. Após dois votos favoráveis – de um total de seis -, ao recurso interposto pelos advogados de defesa do prefeito e do vice, o juiz federal Agilberto Gomes pediu “vista” do processo alegando que pretende analisar melhor antes de emitir o seu voto.

Fazendo uso da sua prerrogativa, o juiz terá um período não definido, que pode se estender por 20 dias, para estudar o recurso interporto pela defesa do prefeito para que ele possa voltar novamente à pauta do TRE e finalmente ser julgado em definitivo. Contudo, a defesa do prefeito está animada tendo dois votos favoráveis ao recurso contra a cassação.

O prefeito e o vice-prefeito tiveram o mandato cassado em 11 de julho de 2018. A defesa de ambos recorreu e interpôs o recurso a essa decisão, garantindo que eles continuassem no exercício do cargo até nova análise por parte do TRE-PI.

Atuaram em favor do Pe. Walmir os advogados Wildson de Almeida Oliveira Sousa e Marcus Vinícius Santos Spíndola Rodrigues. Edilson Carvalho foi representado pelo advogado Alexandre Veloso dos Passos.

A ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) do mandato do prefeito de Picos foi pedida pela coligação “Pra cuidar da nossa gente”, encabeçada pelo ex-prefeito Gil Paraibano. Ele ficou em segundo lugar no pleito de 2016, que foi vencido pelo atual gestor.

Fonte: Folha Atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais