Justiça acata Ação Popular de Bosquinho e suspende provas do Concurso da Câmara Municipal de Jaicós

Atendendo uma Ação Popular ajuizada por João Bosco Evangelista de Lima o “Bosquinho”, o Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Jaicós, Antônio Genival Pereira de Sousa, suspendeu as provas Concurso Público nº 001/2020 da Câmara Municipal de Vereadores de Jaicós, que seriam realizadas  dia 13 de dezembro de 2020, sob pena de multa diária no valor R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) a cada um dos réus. A decisão é datada de 07 de dezembro de 2020.

CLIQUE AQUI E VEJA A DECISÃO

Bosquinho que é vereador reeleito pelo PSD, argumentou na Ação Popular “Que a crise sanitária provocada pelo Covid-19 está novamente em ascensão e a realização da prova resultará em aglomeração de pessoas, ainda que adotadas cautelas de segurança, agravando-se o perigo de contágio.”

O Concurso da Câmara Municipal de Jaicós não era visto com bons olhos pela população, tanto é, que hoje, quarta-feira (9.dez), foi protocolado na própria Câmara e no Ministério Público, um abaixo-assinado com dezenas de candidatos solicitando a suspensão da prova.

Após ter conhecimento da decisão da justiça, o vereador Bosquinho se manifestou:

“Não sou contra o Concurso Público da Câmara Municipal, mas não poderia ficar omisso a tamanho atropelo. O concurso estava suspenso e do nada a banca e o presidente da câmara resolvem retomar a programação, sem o mínimo de razoabilidade para os candidatos organizarem seus estudos. As coisas tem que ser sérias e justas e não de qualquer jeito, de qualquer maneira, tem que haver respeito”, e continuou “sem falar no momento de pandemia que vivemos, onde nosso município também tem sofrido muito com as infecções do coronavírus. A cada dia os casos aumentam e não é plausível colocar o povo ainda mais em risco. Tem que ter respeito e muita sensibilidade com o momento e, no tempo certo, programar para as coisas acontecerem com responsabilidade, diferente do que está se vendo”, justificou.

 

Por Portal Saiba Mais

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *