JVC não descarta formar chapa majoritária com Sílvio Mendes em 2022

“Um orgulho vir a ter [ao meu lado] uma pessoa da estatura de Sílvio Mendes”, disse João Vicente.

Corre nos bastidores da política que não está descartada pela oposição uma dobradinha entre o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) na disputa pelo Governo do Piauí em 2022. Apesar de não ter se pronunciado publicamente sobre o assunto, Sílvio já teria externado esse sentimento aos principais líderes que compõem a oposição.

Apesar de ainda estar no PTB, a tendência é que JVC ingresse ao Progressistas e se lance ao cargo majoritário no próximo ano. Vale relembrar que no pleito do ano passado, Sílvio Mendes chegou a declarar publicamente que aceitaria ser vice do ex-senador, caso ele tivesse decidido concorrer ao comando do Palácio da Cidade, o que acabou não acontecendo.

Durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (22), João Vicente Claudino se pronunciou sobre o assunto e afirmou que se sentiria honrado em compor chapa ao lado do ex-prefeito da Capital.

“Se o Sílvio disse isso, eu fico muito feliz, é uma honra e um orgulho vir a ter [ao meu lado] uma pessoa da estatura, da história de vida e política e da conduta como gestor público do Sílvio Mendes. Numa avaliação de filiação, principalmente de possibilidade de disputa, isso nos dá um gás e um entusiasmo muito maior [para vir a ser candidato a governador]”, disse o ex-senador.

 

Por Germana Chaves, GP1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *