Lançamento do programa Crescer Saudável e atividade de Educação Alimentar e Nutricional encerram IV Semana do Bebê de Campo Grande/PI

O lançamento do programa Crescer Saudável e atividade de Educação Alimentar e Nutricional encerraram nesta quarta-feira (13.nov) na Câmara de Vereadores, a IV Semana do Bebê de Campo Grande do Piauí.

Realizada pela Prefeitura de Campo Grande do Piauí, a programação teve início com o lançamento do programa Crescer Saudável, numa parceria das Secretarias municipais de Saúde e  Educação.

O nutricionista Talvanys Oliveira falou sobre o programa: “Crescer Saudável é um programa federal que tem como objetivo o enfrentamento da obesidade infantil através da prevenção, controle e tratamento do problema, que acontecerá por meio de ações como melhoria da qualidade de vida, vigilância nutricional, incentivo as práticas de atividades físicas, promoção da alimentação saudável e adequada, a serem realizadas no âmbito do Programa Saúde na Escola através de uma equipe multidisciplinar.”

O público-alvo do programa é formado por crianças de 0 a 10 anos que estejam regularmente matriculadas em UEIs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Anos Iniciais) e que sejam atendidas nas UBSs. Os pais dos alunos também estão dentro desse grupo por serem peças fundamentais no combate do sobrepeso ou obesidade nas crianças.

Participaram do lançamento e também do encerramento da IV Semana do Bebê a as secretárias municipais de Educação (Anazilda) e Vanessa Belchior (Cultura); articuladora do Selo Unicef, Valdirene, coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Luciana Sales, a supervisora de Ensino, Tássia e demais profissionais Saúde, Educação e  Assistência Social.

Durante o evento a nutricionista da Secretaria de Educação de Campo Grande do Piauí, Denise Bezerra, realizou uma atividade de Educação Alimentar e Nutricional voltada para pais de alunos com risco ou agravos nutricionais e apresentou os resultados da Avaliação Antropométrica.

Mais imagens:

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *