Landim peita Braz e jogadores e banca sozinho a permanência de Sampaoli no Flamengo

Treinador argentino está com o filme queimado entre jogadores, funcionários e dirigentes rubro-negros

Jorge Sampaoli só segue empregado no Flamengo por causa de Rodolfo Landim. O presidente rubro-negro peitou os outros integrantes do Conselho de Futebol e bancou, sozinho, a permanência do treinador argentino. Vale a lembrança de que a chegada de Sampaoli havia sido uma escolha de Landim, depois de uma série de contratações fracassadas de técnicos feitas por Marcos Braz.

O homem forte do futebol flamenguista, inclusive, trabalhou recentemente nos bastidores para recontratar Rogério Ceni. Embora não admita publicamente, Braz defendia o retorno de Ceni em um contrato de risco, cuja renovação estaria atrelada ao desempenho do time.

Landim não quer a volta de Ceni, que conta com defensores dentro do elenco. É nesse contexto que surgiu outro nome: Carlos Carvalhal. O português de 57 anos, que já recusou dois convites rubro-negros, está desempregado desde a passagem apenas discreta pelo Celta de Vigo, da Espanha.

Sampaoli torrou seu filme com os atletas por causa de seu comportamento hostil. A agressão de um de seus auxiliares, Pablo Fernández, a Pedro acabou de vez com o pouco moral que o treinador tinha diante do grupo. Já entre os dirigentes, a questão envolve a falta de resultados/desempenho. Eliminado pelo Olimpia nas oitavas de final da Libertadores, o Fla tem 15 pontos a menos do que o líder Botafogo no Brasileirão. Os dois se enfrentam no sábado, no Nilton Santos.

Nesta semana, Landim passou no Ninho do Urubu e se reuniu com Sampaoli e o restante do elenco. Em ambas as conversas, o presidente bancou o treinador pelo menos até as finais da Copa do Brasil, marcadas para 17 e 24 de setembro, contra o São Paulo.

Mas, em caso de derrota para o Botafogo, a pressão para sua saída alcançará níveis gigantes. Vale lembrar que a demissão de Sampaoli tem multa rescisória de 2 milhões de euros. A partir da virada do ano, tal valor cai drasticamente.


Fonte: R7


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais