Laudo descarta morte de cantor de 26 anos por coronavírus em Teresina

Maciel França não costa na lista da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí de óbitos confirmados pela doença. A Sesapi informou que examinou todas as amostras que faltavam ser avaliadas.

Por Lucas Marreiros, G1 PI

Um laudo descartou que o cantor Maciel França, de 26 anos, morreu vítima da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), todos os exames de casos suspeitos enviados até às 13h dessa quarta-feira (8) foram zerados no Laboratório Central (Lacen) e a vítima não costa na lista de óbitos confirmados pela doença.

Maciel França morreu na segunda-feira (6), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em decorrência de complicações de uma pneumonia. Amostras de material biológico foram enviadas ao Lacen, para que o teste fosse realizado.

Um amigo do cantor divulgou em rede social que o exame atestou que Maciel não morreu da Covid-19 e que não estava com o coronavírus. “Os médicos suspeitavam que ele estava, mas já foi confirmado que ele faleceu por pneumonia”, explicou.

Procurada pelo G1, a Sesapi informou que não dá informações sobre casos específicos, mas que se o caso de Maciel não estava na lista de óbitos confirmados pela Covid-19, o exame deu negativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais