Luciano Nunes aponta critérios para escolha do candidato da oposição

O presidente do PSDB, ex-deputado Luciano Nunes, afirma que a oposição só irá definir o nome do candidato a governador no início do próximo ano. Luciano destaca os critérios que deverão pesará na escolha.

Além das pesquisas de opinião do eleitor, Luciano diz ser preciso saber quem de fato tem interesse em ser o candidato. A oposição trabalha com o nome do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, mas cresce o grupo que defende o ex-prefeito Sílvio Mendes como a melhor opção.

“O senador Ciro é o nome mais forte da oposição. Tem o partido mais robusto com capilaridade. O nome do Sílvio Mendes também é um grande nome que destaca. Entendo que esse não é o momento de definir nomes. A definição do nome passa pela disposição pessoal do pré-candidato. É preciso saber do senador Ciro, do Dr. Sílvio, quem tem o desejo de  ser o candidato. Isso para passarmos ao passo seguinte que é a construção interna no partido e buscar a convergência dentro dos partidos que fazem a oposição. É preciso ouvir a população. O PSDB do Piauí, se fizer um retrospecto das últimas cinco eleições, teve candidato próprio e em uma delas indicou o vice. Na próxima eleição, em 2022, não será diferente”, destaca ao falar da participação na chapa majoritária da oposição.

 

Por Lídia Brito Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *