Luciano Nunes se despede do TCE-PI após 27 anos de atuação

Após 27 anos de atuação, o Conselheiro Luciano Nunes deixa o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) em razão de sua aposentadoria compulsória ao completar 75 anos em 10 de julho de 2021. Luciano Nunes ingressou no Tribunal de Contas em 14 de abril de 1994 e tem uma trajetória marcada pela espirituosidade e pela defesa da boa aplicação dos recursos públicos.

O conselheiro participou de sua última sessão plenária no dia 1º de julho. Na ocasião, conselheiros, conselheiros-substitutos e o procurador se manifestaram e agradeceram o conselheiro por tantos anos de trabalho dedicado ao Tribunal.

A presidente do TCE-PI, conselheira Lilian Martins, apontou a boa relação e as trocas de experiências que teve com o conselheiro. “Os momentos de história que você fez no Tribunal foram, na minha visão, bem maiores do que alguns outros que, por algum motivo, não tenham se destacado”, afirmou. “O momento é de agradecer. Você representou muito bem o Tribunal de Contas”, acrescentou.

Luciano Nunes foi presidente da Corte de Contas por duas vezes, nos biênios 2005-2006 e 2015-2016. Em suas gestões destacou-se o estímulo ao controle social, à capacitação do quadro técnico e à modernização da fiscalização. O conselheiro foi, ainda, vice-presidente, corregedor, presidente de câmara e controlador interno do órgão.

Perto de completar 75 anos, o conselheiro relembra experiências marcantes, ressalta o empenho do corpo técnico do Tribunal e agradece pela homenagem. “Só tenho a agradecer ao Tribunal pelas oportunidades que me foram dadas, ao longo desses 27 anos, no sentido de prestar a minha colaboração, ora me posicionando como um crítico, ora me posicionando como uma pessoa que sugeria a tomada de medidas importantes”, diz.

Além de avaliar a sua experiência no TCE-PI de forma positiva, Luciano Nunes deixa um conselho para quem o substituirá. “Desejo que trate o Tribunal com todo zelo, com todo carinho e que venha imbuído dos melhores propósitos no sentido de dar ao Tribunal relevância no combate aos gastos, pois estamos sendo pagos para defender a sociedade”, finaliza.

Trajetória

Natural de Oeiras-PI, Luciano Nunes é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Antes de ingressar na política, foi professor no Colégio Agrícola de Teresina e presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí.

Funcionário público estadual, exerceu o cargo de deputado estadual por três vezes, tendo sido presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Luciano Nunes é casado com Maria Francí Nunes, o casal tem três filhos e cinco netos.


Fonte: TCE-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *