Lula diz que irá regular à imprensa caso volte ao poder

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) , durante entrevista concedida à Rádio Metropole na última quinta-feira (26/08), revelou uma de suas principais bandeiras eleitorais em caso de vitória nas eleições presidenciais do próximo ano: a regulação da mídia. As informações são do IG Último Segundo.

“Eu ainda não decidi se sou candidato. Eu estou com muita paciência, estou conversando com muita gente, estou ouvindo muito desaforo, leio muito a imprensa. Tem alguns setores da imprensa que não querem que eu volte a ser candidato. Porque se eu voltar [à Presidência] eu vou regular os meios de comunicação deste país”, afirmou Lula.

O petista alegou, em sua defesa, que o atual sistema encontra-se defasado e, portanto, “a gente não pode ficar com a regulamentação de 1962, não é possível”.

Esta não é uma declaração solitária do petista, já que, em 2019, Lula discursou na abertura do 7º Congresso Nacional do PT e defendeu a regulação da mídia. Na oportunidade, o ex-presidente alegou que “democratizar a comunicação não é fechar uma TV, é abrir muitas”.

“Não pode um grupo familiar decidir sozinho o que é notícia e o que não é, com base unicamente em seus interesses políticos e econômicos”, disse o petista a época.

As declarações foram dadas pelo ex-presidente durante viagem ao Nordeste brasileiro. Lá, o petista procura viabilizar-se regionalmente, costurando alianças com líderes locais do Maranhão e do Pernambuco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais