Lutador de Jiu-jitsu da cidade de Pimenteiras/PI conquista título mundial na categoria Sem Kimono

Marcos ressalta a alegria de poder representar Pimenteiras e o estado do Piauí nessa conquista tão importante para sua carreira

Marcos Luz é um lutador profissional pimenteirense que vem se consolidando em sua carreira, que iniciou-se há sete anos. Filho do casal Célio Negão e dona Teresa, moradores da localidade Campos, na zona rural de Pimenteiras (PI), casado com a Nyelle e pai da pequena Maria Esther, atualmente ele reside na cidade de Maranguape, município cearense localizado na zona metropolitana de Fortaleza.

Lutador há sete anos, Marcos tem habilidades no Muay thai, no MMA e no Jiu-jitsu.

No último dia 11 de junho Marcos conquistou o título do Mundial de Jiu-jitsu Sem Kimono, disputado no Rio de Janeiro. Sem Kimono é uma modalidade de Jiu-jitsu que se baseia nas lutas agarradas que possuem uma vestimenta diferente do Jiu-jitsu tradicional, deixando o kimono de lado, utilizam roupas coladas, como as lycras e bermudas ou calças de compressão, e dependendo do evento (ou local de treino) o atleta pode até lutar sem camisa.

O título de campeão mundial veio após Marcos vencer cinco (05) lutas. Na categoria de peso 97,5 kg, ele realizou duas (02) lutas e venceu a ambas. Já na categoria de todos os pesos, o lutador disputou mais três (03) lutas, ficando invicto em todas elas.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

O lutador conta que a conquista do mundial, disputado entre lutadores de diversas nacionalidades, é um passo muito importante em sua carreira. Ele reconhece que foi importante o apoio de sua família e dos profissionais que lhe preparam e incentivaram a chegar aonde chegou.

“Eu tenho muito a agradecer. Sou grato ao meu preparador físico, Diego Oliveira, que foi fundamental para essa conquista. Aos meus mestres, faixa preta, Guilherme Santos, e o faixa marrom, Carlos Eduardo, à equipe Nova União e à galera da Academia Lets Go. Agradeço, também, aos meus parceiros de treino, que sempre nos fortalecem durante os treinamentos. Mas, sobretudo, agradeço à minha família: minha esposa, minha filha, meus pais e todos os meus familiares”, disse.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Marcos falou, ainda, sobre as dificuldades que teve que vencer e sobre a alegria de poder representar Pimenteiras e o estado do Piauí nessa conquista tão importante para sua carreira.

“Só quem nos acompanha sabe o quanto são suadas nossas conquistas. Foram cinco (05) lutas duríssimas, mas eu fui lá, dei o meu melhor e ganhei as cinco. Me sinto feliz por horar minha equipe, minha família e minha terra natal, nossa Pimenteiras e nosso Piauí, onde só tem cabra da peste, acostumado com o sol quente”, finalizou.

Quem quiser acompanhar o trabalho de Marcos Luz pelas redes sociais é só segui-lo pelo Instagram no @marcosluz13.

FOTOS: ARQUIVO PESSOAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.