Mais de 100 famílias de Barreiras do Piauí ficam isoladas por conta das fortes chuvas

Parte da população de Barreiras do Piauí vive o drama de ficar isolada no período de chuva todos os anos, já que a cheia do Riacho da Sede impede a passagem de qualquer pessoa ou veículo pelo local. Localizado bem no centro da cidade, é comum nesta época o riacho encher e até transbordar, causando grandes transtornos à comunidade. As informações são do Portal Corrente. 

“Quando chove ele fica tão cheio que não tem como atravessar, a gente às vezes tem uma emergência para resolver, até caso de saúde e de acidente, mas tem que esperar muitas horas e até mais de dia para esperar ele baixar, é muito preocupante”, relatou uma moradora que fica do lado posterior ao riacho.

Apenas no município de Barreiras do Piauí, mais de 100 famílias ficam totalmente isoladas quando o riacho enche. Além disso, mais de 10 localidades da zona rural também ficam sem acesso a sede do município, incluindo moradores do interior do estado do Maranhão, das localidades Corupá, Brejinho, Macacos e Castelo, Promissão, por exemplo, que estão a cerca de 60 km mas que dependem da cidade de Barreiras.

Na última semana, o prefeito do município, Aroldin (PT), esteve reunido com o Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, ocasião em que apresentou ao gestor a necessidade de realização de várias obras no município, dentre elas a ponte sobre o Riacho da Sede. “Essa é uma obra de uma importância imensa para o nosso município, precisamos resolver o quanto antes essa situação que até coloca em risco a vida dos moradores que residem depois do riacho”, comentou o prefeito. Ele afirma que terá o apoio do Governo do Estado e de outros políticos para a solução do problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *