Mais um acidente com ônibus uma semana após colisão que matou três crianças no Piauí

Um acidente envolvendo um ônibus da Trans Brasil neste sábado (23), na PI- 141, limite entre os municípios de Canto do Buriti e Eliseu Martins, foi motivo de susto entre passageiros que seguiam em direção à Brasília.

O ônibus saiu da pista e colidiu com a vegetação do local enquanto cruzava a Serra da Santa Clara.

No último sábado (16), um veículo da mesma empresa sofreu uma colisão que deixou três crianças mortas em Colônia do Gurguéia, na mesma região.

Desta vez, não houve vitimas, segundo informações da Polícia Militar. No entanto, por conta da posição na qual parou, próximo da vegetação, os passageiros precisaram de auxílio para sair do veículo.

De acordo com o tenente Claudio Manoel, comandante da Companhia de Policiamento do município, o acidente teve relação com a pista molhada. Ele relatou que  ocorrências do gênero são comuns na região.

“Nesta serra é costumeiro acidente deste tipo, muito declive, longa e curvas”, pontuou. “Este acidente e o que ocorreu na semana passada foram na mesma região, são duas estradas que vão pra Brasília, essa de hoje vem pela PI 141 e o acidente passado foi na BR 135, se encontram na saída de Eliseu Martins”, explicou.

Relembre o caso 

No último sábado (16), um ônibus tombou por volta da e saiu da pista, deixando três pessoas mortas. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), a vítimas foram identificadas como três crianças do sexo masculino, sendo dois irmãos um de dois anos e outro de nove e um terceiro menino de dois anos.

Por Paula Sampaio/Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *