Marinha apura acidente com jet ski que terminou com uma morte na barragem de Bocaina

Inquérito administrativo foi aberto para apurar o caso.

A Marinha, por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), abriu inquérito administrativo para apurar acidente com uma moto aquática na barragem de Bocaina, no interior do Piauí. No veículo estava um casal, sendo que o homem morreu afogado.

Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que o casal caiu na água durante uma manobra brusca. A mulher foi resgatada de imediato, mas o homem desapareceu na água e só foi encontrado após algumas horas.

“Foi instaurado inquérito administrativo para apurar as causas e os responsáveis pelo ocorrido, tendo a CPPI enviado uma equipe de peritos ao local para efetuar as devidas averiguações”, informou a nota da CPPI.

“A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a
salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico”, concluiu a nota.

A vítima fatal não teve o nome confirmado. O acidente ocorreu no feriado de 07 de Setembro.

O acidente não é o primeiro na barragem de Bocaina. Em outubro do ano passado, um casal de amigos ficou gravemente ferido quando estavam em um bote, sendo puxados por um jet ski, caíram e bateram em uma lancha que estava parada às margens da represa.

Fonte: Cidade Verde

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais