Médico que atua no combate ao coronavírus testa positivo no Piauí

O médico está em isolamento domiciliar sem os sintomas graves da doença, apesar de fazer parte do grupo de risco.

O médico piauiense Ítalo Pereira Ibiapina, que trabalha na linha de frente do tratamento da COVID-19 no Hospital Municipal Leônidas Melo, em Barras, testou positivo para o Novo Coronavírus. O médico está em isolamento domiciliar sem os sintomas graves da doença, apesar de fazer parte do grupo de risco. As informações são do Portal de Campo Maior.

Ítalo, ao confirmar que estava com a COVID-19, disse que começou a sentir os sintomas no dia 16 de maio, no dia 19 fez o teste e o resultado foi conhecido nessa quarta-feira, dia 20.  “Testei positivo. É o preço que se paga por estar na linha de frente. Sabia que corria riscos, mas mesmo contra a vontade de alguns familiares, após escapar de um acidente, (entendi como um sinal), fui pra luta”, relata o médico.

Além de trabalhar em Barras, Ítalo também atua em Joaquim Pires e Campo Maior, onde está afastado desde o início da Pandemia do Novo Coronavírus. “No tratamento direto da COVID-19 só estava atuando em Barras. Em 15 dias volto pra guerra”, informa.

O médico cumpre isolamento domiciliar na zona Rural de Campo Maior e segue recomendações sanitárias para não contaminar familiares. “Estou assintomático, mas quero seguir todos os requisitos sanitários para não contaminar ninguém”, revela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *