Membro de quadrilha de comércio de veículos roubados é preso em Picos

Uma caminhonete de luxo foi apreendida

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) apreendeu, em Picos, uma caminhonete de luxo e prendeu um integrante de quadrilha interestadual de comércio de veículos roubados.

O homem de 39 anos, natural de Maranhão, era responsável pelo transporte e entrega de uma caminhonete Hilux, de cor branca, clonada. A mesma havia sido roubado no dia 12 de maio, na cidade de Congo, interior da Paraíba.

O veículo estava sendo monitorado via satélite e foi localizado no povoado Morrinhos. Os policiais montaram uma barreira na BR 316, com intuito de abordar o veículo.

Ao visualizar a barreira, o motorista desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, posteriormente abandonou o veículo e fugiu pela mata.

Feitas diligências, as equipes policiais conseguiram localizar e prender o nacional de iniciais G.S.V., próximo a um restaurante do citado bairro. A partir daí, foi solicitado apoio da PRF para identificação veicular e da equipe do CANIL para a busca de drogas no interior do automóvel.

Após as verificações, foi constatado que a caminhonete abordada, de placa QSA-3057, tratava-se na realidade do veículo de placa PCL-6170.

O condutor detido informou que foi contratado por R$ 1.000,00 para realizar o transporte do veículo até a cidade de Indaiatuba/PA, revelando ainda que essa era pelo menos a décima primeira vez que era contratado para serviço semelhante.

Em razão da prática criminal, o nacional e o referido carro foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Picos, para a realização dos procedimentos de praxe.

Fnnte: Picos40graus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *