Membro do PCC é preso por auxiliar na fuga de autor do homicídio de estudante em Teresina

A Polícia Civil do Piauí agiu com rapidez e capturou Heverton Vinícius de Sousa Araújo, 25 anos, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), acusado de auxiliar na fuga do assassino do estudante Marciel Medeiros da Silva, 18 anos, crime que chocou a comunidade teresinense na manhã desta quinta-feira (22/02) em uma escola no bairro Dirceu.

FOTO: DIVULGAÇÃO
Hermerson Vinicius de Sousa Araújo

Hermerson Vinicius de Sousa Araújo

Em menos de 24h após o crime, a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandada pelo delegado Barêtta, identificou Heverton como cúmplice do crime e o localizou no Parque Naylândia, Zona Sudeste de Teresina. A ação contou com o apoio do Departamento de Narcóticos (DENARC).

As investigações revelaram que Heverton teve um papel crucial na fuga do autor do crime, um menor de idade de 16 anos que ainda não foi apreendido. Segundo o delegado Barêtta, Heverton pilotou a moto que levou o menor para longe da cena do crime, permitindo que ele escapasse.

No momento da prisão, Heverton estava com a moto utilizada na fuga, as roupas que ele vestia no momento do crime e um aparelho celular com provas contundentes. O celular continha fotos do menor empunhando uma arma de fogo apenas 10 minutos antes de cometer o homicídio dentro da escola. A investigação segue em andamento para identificar e apreender o menor que executou Marciel.

Fonte: 180graus


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais