Messi Japonês? Conheça quem é a nova sensação do futebol mundial

Takefusa Kubo, de 18 anos, é uma das maiores promessas do esporte. Paris Saint-Germain e Real Madrid negociam milhões para ter o jovem jogador. Com informações do Lande, do R7.

Takefusa Kubo tem apenas 18 anos, mas já está sendo disputado por uma das melhores equipes do futebol, o gigante francês Paris Saint-Germain. O time francês está disposto a pagar uma bolada para tirá-lo do Real Madrid B.

    Reprodução/Instagram

O meia nasceu em 4 de junho de 2001, em Kawasaki, no Japão. Ele iniciou no futebol aos 7 anos, no Persimmon, equipe amadora de sua cidade natal, onde permaneceu até 2009. Em 2010 foi para o Kawasaki Frontale atuando por dois anos no time

    Reprodução/Instagram

O jovem era talentoso, mas não foi considerado elegível para atuar pelo clube, que foi acusado de violar as regras de transferências envolvendo atletas menores de idade.

Após o ocorrido na Espanha, em março de 2015, o meia-atacante voltou ao Japão para atuar na base do Tokyo, equipe onde fez o resto de sua preparação para o profissional.

Promovido ao elenco principal do Tokyo aos 15 anos, Kubo fez sua estreia como atleta profissional em novembro de 2016, em partida pela equipe sub-23, contra o Nagano Parceiro, pela 3ª divisão japonesa. O jogador teve que esperar fazer 16 anos para pode entrar em campo com o elenco principal, que derrotou o Consadole Sapporo, pela Copa da Liga Japonesa.

    Reprodução/Instagram

Takefusa ficou no clube até 2018, quando foi emprestado para o Yokohama F. Marinos. Na temporada de 2019, ele assinou com o Real Madrid B. Na equipe ficou por pouco tempo, o time espanhol decidiu fazer um acordo de empréstimo de um ano para o Mallorca.

Na equipe da ilha de Mallorca, o jogador participou de 25 partidas no qual fez três gols pelo clube espanhol. O jovem agora pode estar de malas feitas para Paris, caso seja acertado o acordo entre PSG e Real Madrid.

O jovem atleta é canhoto, e tem uma grande habilidade em jogar com a bola colada nos pés nos contra-ataques, assim é muito difícil tirar a bola dele. O estilo de jogo se parece muito com o camisa 10 do Barcelona e melhor jogador do mundo. Dai nasceu o apelido de “Messi Japonês”.

    Reprodução/Instagram

Enquanto crescia em sua carreira de jogador de futebol, o jovem passou pelas seleções de base do seu país. Foram 37 partidas pelo Japão. com 14 gols feitos.

O meia chegou até ganhar um prêmio em 2018, no qual ele foi considerado um dos 60 jovens promessas do futebol mundial.

Também participou da Copa América em 2019, realizada no Brasil. A seleção japonesa foi eliminada na fase de grupos, mas o “Messi Japonês” mostrou seu talento


Fonte: Lance/R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *