Ministro Ciro Nogueira faz visita a obras de infraestrutura em Picos

Ele esteve acompanhado do senador Elmano, dos deputados Iracema e B. Sá e de Sílvio Mendes.

O Ministro da Casa Civil, o ex-senador piauiense Ciro Nogueira, esteve em Picos na tarde desta sexta-feira (08), para visitar algumas obras de infraestrutura em Picos, além de participar de encontro com líderes políticos em São Luís do Piauí.

Ciro Nogueira esteve acompanhado do senador Elmano Ferrer, dos deputados Iracema Portela e B.Sá, e do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, que tem sido apontado para formar a chapa de oposição para as eleições no Piauí em 2022.

Na oportunidade, além de visita às obras das laterais da BR-316, que já estão em fase de asfaltamento, os políticos assinaram uma ordem de Serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, para abertura de uma terceira faixa do lado direito da BR, do trecho do Atacadão até próximo à Penitenciária José de Deus Barros – 3,2Km de extensão – como forma de desafogar o trânsito intenso no trecho.

“Viemos discutir com os prefeitos da região uma série de ações que eles querem que o Governo Federal promova em seus municípios. Aqui em Picos são duas obras muito importantes que são as laterais, obra que nos preocupa muito pela sua demora. Tivemos problemas na questão da construtora que teve que ser substituída, mas o DNIT está nos garantindo que essa obra será concluída. Outra obra, reinvindicação da deputada Belê, que é uma terceira faixa na chegada próximo ao aeroporto que causa uma série de engarrafamentos. Ela vai melhorar muito a região”, disse o Ministro Ciro Nogueira.

Ele disse que sua vinda para o Piauí é a pedido do presidente Bolsonaro, que quer saber sobre as principais demandas dos prefeitos da região.

“Estamos aqui a pedido do presidente não só para ouvir o prefeito de Picos, mas de toda a região que tem uma parceria muito forte com o governo federal através de nossa atuação. É fundamental nossa parceria. Ninguém sabe mais o que fazer em seus municípios que os prefeitos, os vereadores e a própria população”, falou.

O senador Elmano Férrer destacou a importância da região picoense no tráfego de transportes e o benefício que a ordem de serviço da terceira faixa possibilitará não apenas ao município, mas até mesmo ao país.

“Sempre digo que Picos é o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste. Temos a BR-316 que é comum com a BR-230 que é a Transamazônica, temos a 407 que vem de Petrolina, e temos a 020 de Fortaleza a Brasília. São quatro grandes rodovias que se entrelaçam em Picos tendo como consequência esse tráfego pesado aqui na cidade, e essas laterais vão facilitar o tráfego de veículos e humanizar o ambiente. Fizemos um investimento de R$ 13 milhões aqui na drenagem dessas laterais e assinamos uma ordem de serviço que criará uma terceira faixa aqui da saída de Picos em direção às universidades. São duas obras importantes e o Governo está investindo nisso”, destacou.

O prefeito Gil Paraibano disse estar honrado com a visita do Ministro da Casa Civil.

“Essa é a primeira vez que recebemos um Ministro da Casa Civil de Picos. Alguém que é piauiense, nosso senador. Então é motivo de alegria. É uma honra grande. Sempre que pode, ele vem ao Piauí e sempre trazendo muitos benefícios em obras”, falou.

Por Riachão Net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *