Ministro da Educação participa da inauguração de Escola Cívico-Militar na quinta-feira (23.jun) em Picos

O ministro da Educação, Victor Godoy, visita Picos na tarde da quinta-feira (23). A informação foi confirmada pela Coordenação de Comunicação da Prefeitura (CCOM-PMP). O ministro vai participar da inauguração da Escola Cívico-Militar Coronel João Almeida, localizada no bairro Parque de Exposição. Godoy foi nomeado para o MEC pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), após a queda de Milton Ribeiro sob denúncias de escândalos de corrupção.

Victor Godoy era o secretário-executivo do Ministério da Educação desde 2020. Apesar de estar na pasta que gere a educação no país, ele não possui formações na área. Godoy é formado Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela Universidade de Brasília (UnB), e possui especializações em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra. Ele é servidor de carreira da Controladoria Geral da União (CGU).

Godoy é o quarto ministro a ocupar a pasta da educação no atual governo. A Educação se tornou um tema sensível ante as constantes verbas e acusação de sucateamento das instituições públicas federais.

Por Boletim do Sertão

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *