Ministro Ricardo Lewandowski autoriza uso da Força Nacional em Mossoró

O ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski autorizou, na noite desta segunda-feira, 19, o uso da Força Nacional para auxiliar na captura dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Serão enviados 100 homens e 20 viaturas para a região.

A fuga ocorreu na última terça-feira, 13. O pedido para o emprego da Força Nacional partiu do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. A medida teve a concordância da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

A tropa se somará aos cerca de 500 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e das forças locais que atuam na operação de recaptura dos detentos.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que foram tomadas medidas de fortalecimento de segurança nas cinco unidades de presídios federais pelo País. Há duas investigações em curso por conta da fuga dos criminosos. Uma delas, de caráter administrativo, para apurar as responsabilidades da fuga e que podem levar a um processo administrativo.

Também há um inquérito no âmbito da Polícia Federal para apurar eventuais responsabilidades de natureza criminal das pessoas que, eventualmente, facilitaram a fuga dos dois detentos da penitenciária.

Fonte:  Logo IstoÉ


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais