Moraes manda prender ex-comandante da Polícia Militar do DF

Coronel Fabio Augusto Vieira era o responsável pelo comando da corporação no dia das manifestações em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou prender o ex-comandante da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal coronel Fabio Augusto Vieira. O militar, exonerado por ordem do interventor federal na segurança da capital federal, Ricardo Cappelli, era o responsável pela operação no domingo, quando aconteceram as invasões às sedes do Três Poderes, em Brasília.

Moraes reiterou nesta terça-feira, 10, que “todos os responsáveis” pela invasão nos prédios da Esplanada dos Ministérios serão punidos, “aqueles que praticaram os atos, aqueles que planejaram os atos, aqueles que financiaram os atos e aqueles que incentivaram, por ação ou omissão”, disse o ministro, durante a posse do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos.

A atuação da PM foi duramente criticada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em reunião com os governadores na segunda-feira 9. O chefe do Executivo chegou a dizer que a polícia e a inteligência de Brasília negligenciaram a segurança.

O interventor Ricardo Capelli afirmou hoje que a manifestação promovida no domingo foi possível por causa da “operação de sabotagem” nas forças de segurança locais, naquele momento comandadas por Anderson Torres, ex-ministro de Jair Bolsonaro e secretário de Segurança Pública exonerado.

Fonte: Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais