Morre em Padre Marcos o ex-presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Bartolomeu José Leal

Faleceu em Padre Marcos na manhã desta quarta-feira (03) o ex-presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Bartolomeu José Leal, conhecido popularmente como ‘Berto’, aos 69 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

Bartolomeu, que era o atual tesoureiro do sindicato dos trabalhadores rurais, sentiu os primeiros sintomas no início da manhã na sede da instituição, onde estava trabalhando.

Após passar mal, Bartolomeu foi para sua residência, onde o seu estado de saúde se agravou. Logo após, ele foi socorrido e levado para ser atendido em um hospital de Picos, mas não resistiu e veio a óbito durante o percurso.

Bartolomeu José Leal ao lado do prefeito Valdinar Silva, da presidente do STR, Gracirlene, do vereador Iranildo Francisco e o servidor do sindicato, Paulinho.

Biografia

Bartolomeu José Leal nasceu em 17 de dezembro de 1952, na localidade Tanquinho, zona rural de Vila Nova do Piauí. O agricultor era filho de Maria Luiza leal e José Borges Leal.

Ativo na luta em prol dos trabalhadores rurais, Bartolomeu liderou o sindicato no município entre julho de 1995 e fevereiro de 2004. Atualmente também fazia parte da gestão enquanto tesoureiro do sindicato.

Além de agricultor aposentado, Bartolomeu era católico e casado com Maria de Jesus. Em dezembro Bartolomeu faria 70 anos.

Por Piauí em Foco

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.