Morre o cantor e compositor Paulo Diniz, aos 82 anos, de causas naturais

O pernambucano Paulo Diniz é autor de músicas como ‘Pingos de Amor’ e ‘Bahia Comigo’. O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares

Morreu nesta quarta-feira (22/6), o cantor e compositor pernambucano Paulo Diniz, aos 82 anos, em casa, em Boa Viagem, na Zona Sul de Recife. O músico é autor de músicas como Pingos de Amor e Bahia Comigo.

Segundo informações da produção de Paulo Diniz, ele faleceu por volta das 7h, em decorrência de causas naturais. O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares e estão previstos para ocorrer na quinta-feira, às 10h. O local não foi divulgado.

 (crédito: Max Levay/Divulgação)
(crédito: Max Levay/Divulgação)

Nascido em Pesqueira, no agreste do estado de Pernambuco, Paulo Diniz foi destaque da MPB entre os anos 1960 e 1980. Teve canções gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Clara Nunes e Emilio Santiago.

Com 56 anos de carreira, foi para o Rio de Janeiro nos anos 1960, após ser demitido de seu trabalho como locutor por errar pronúncias em inglês. Sua obra mais conhecida é Pingos de Amor, lançada em 1971 e composta com Odibar.

Por Correio Braziliense

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *