Motorista da Amarok causou acidente que matou 2 em Teresina, aponta boletim

Danilo Nogueira Portela e Carlos Daniel Morais dos Santos foram as vítimas fatais do acidente.

O Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) realizado pela Polícia Rodoviária Federal aponta que o motorista da Amarok foi o responsável por causar o grave acidente que deixou dois homens mortos e uma pessoa ferida no último dia 25 de junho, próximo ao Parque de Exposições, na BR-343, em Teresina.

Danilo Nogueira Portela e Carlos Daniel Morais dos Santos foram as vítimas fatais do acidente. De acordo com o laudo, os dois veículos estavam passando por um trecho duplicado, seguindo no mesmo sentido. O veículo de Danilo estava na faixa da esquerda e o motorista da Amarok estava ao lado direito.

Após o acidente, motorista da Amarok fugiu do local e se apresentou dias depois - Foto: Reprodução

Após o acidente, motorista da Amarok fugiu do local e se apresentou dias depois – Foto: Reprodução

Em determinado momento, o condutor da Amarok realizou a mudança de faixa, saindo do lado direito e indo para o lado esquerdo, fato esse que fez com que ocorresse a colisão lateral entre os veículos.

Por conta da colisão, o motorista perdeu o controle, colidiu em um poste de energia, o carro rodou e voltou para a pista, onde aconteceu uma nova colisão com a caminhonete. 

“Conforme constatações em levantamento de local de acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a mudança de faixa da direita para esquerda de V2 [Amarok], interceptando a trajetória de V1 [Audi], que não apresentou a reação materializada no pavimento (frenagem) antes da colisão lateral, conforme orientação de danos nos veículos e marca de fricção no centro da faixa esquerda provocada pelo veículo V2, tendo como fator agravante das lesões nas vítimas o objeto estático (poste com manilha de proteção) na fixa de domínio adjacente”, aponta o boletim.

O motorista da Amarok fugiu do local após o acidente, vindo a se apresentar dias depois.

Carlos Daniel e Danilo Nogueira foram as vítimas do acidente - Foto: ReproduçãoCarlos Daniel e Danilo Nogueira foram as vítimas do acidente – Foto: Reprodução

 

Por Meio Norte

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.