MP-PI solicita internação provisória de filha suspeita de agredir a mãe e incendiar casa em Picos
Um caso que chamou a atenção em todo o estado do Piauí, envolvendo uma adolescente suspeita de agredir sua própria mãe e incendiar a residência da família, agora tem novos desenvolvimentos que merecem destaque. Cidadeverde.com
Os fatos ocorreram no bairro São Vicente, no último dia 14 de outubro. Uma adolescente de 15 anos é suspeita de ter agredido sua mãe, além de ameaçar matá-la e colocar fogo na casa em que viviam. Desde então, a menor foi apreendida, porém, várias etapas desse processo precisavam ser concluídas.
A atualização mais recente envolve uma representação do Ministério Público, que solicitou a internação provisória da adolescente por um período de, pelo menos, 45 dias, devido à gravidade dos fatos. No entanto, o juiz encarregado do caso ainda não tomou uma decisão definitiva em relação a esse pedido, deixando a situação em aberto.
Paralelamente, a polícia aguarda o laudo da perícia no local do incêndio, ocorrido no dia 14 de outubro. De acordo com o depoimento da mãe à polícia, a adolescente teria a agredido com chutes, puxões de cabelo e mordidas, ameaçando também incendiar a casa. Temendo as ameaças da filha, a mãe buscou abrigo na casa de um irmão com sua filha caçula, de apenas 11 anos.
No dia seguinte, a adolescente retornou e efetivamente incendiou a residência, uma ação que foi flagrada. A menor foi conduzida à delegacia, onde confessou os atos infracionais cometidos. Segundo a mãe, a adolescente é usuária de drogas, e as constantes desavenças se devem, em parte, ao relacionamento que a filha mantém e à questão das substâncias ilícitas.
A adolescente permanece internada no complexo de defesa da cidadania, destinado a menores infratores, aguardando a audiência de apresentação, que dará continuidade ao desdobramento desse caso que tem gerado grande repercussão. O juiz, por sua vez, ainda avaliará as medidas apropriadas à situação.
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229