Destaques

MPT-PI divulga edital do prêmio “MPT Na Escola” com Jaicós e mais 34 municípios selecionados

O Ministério Público do Trabalho no Piauí divulgou o edital referente a etapa estadual do projeto MPT na Escola. Em 2023, foram selecionados 35 municípios piauienses para participar do projeto que tem como proposta abordar, no ambiente escolar, a temática do trabalho infantil.

Este ano, participarão do projeto os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental nos seguintes municípios: Altos; Alvorada do Gurgueia; Baixa Grande do Ribeiro; Barras; Batalha; Buriti dos Lopes; Campo Largo do Piauí; Campo Maior; Cocal; Corrente; Esperantina; Floriano; Jaicós; José de Freitas; Luís Correia; Luzilândia; Marcolândia; Miguel Alves; Oeiras; Palmeiras; Parnaguá; Parnaíba; Paulistana; Pedro II; Picos; Piripiri; Regeneração; São João do Piauí; São Pedro do Piauí; São Raimundo Nonato; Simões; Teresina; União; Uruçuí; e Valença do Piauí. Eles foram selecionados baseado nos indicadores de situação de trabalho infantil, conforme dados da Prova Brasil 2017.

A Procuradora do Trabalho Natália Azevedo explica que o Prêmio MPT na Escola receberá inscrições de trabalhos em quatro categorias: Conto; Poesia; Música e Desenho. “Ano passado, tivemos dez municípios participando do projeto. A adesão foi positiva e os resultados alcançados também, o que nos estimulou a abrir o projeto para novos municípios. Estamos nessa fase inicial e toda a programação foi planejada para que a temática do trabalho infantil seja compreendida e trabalhada por toda a comunidade escolar. Nosso objetivo é alertar para o problema, ao mesmo tempo que discutimos soluções”, reforçou.

O Prêmio MPT na Escola é realizado em âmbito nacional por todas as regionais do MPT. Dessa forma, após a adesão dos municípios, o MPT distribuirá kits pedagógicos contendo cartilhas, cartazes, cadernos de orientação pedagógica com revista em quadrinhos para os educadores e também para os estudantes.

Clique aqui para ver o edital

Fonte: Ascom/MPT-PI

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais